quinta-feira, 30 de junho de 2011

O fim das lágrimas

Todos nós já sentimos tristeza; ela é um fato da vida. A Bíblia tem diversos relatos de pessoas que, em algum momento, passaram por tristezas. Jacó entristeceu-se ao perder sua esposa, Raquel (Gênesis 48.7) e por não conseguir salvar seu filho José (Gênesis 42.38).

Ana era triste por causa da sua esterilidade (1 Samuel 1.15), e Tamar chorou amargamente depois da tragédia de ser estuprada por seu meio-irmão (2 Samuel 13.19).
A Rainha Ester sentiu grande pesar em seu coração e derramou lágrimas de tristeza por causa da proposta para destruir seu povo (Ester 8.3). O Salmista experimentou a tristeza durante a opressão e as dificuldades (Salmos 13.2; 90.10).

Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre (Eclesiastes 1.18). Por fim, a maior de todas as tristezas suportadas por uma mulher foi a de Maria, a mãe do Jesus, ao ver a tortura e execução cruel de seu filho (Lucas 2.34-35).

As Escrituras dizem que as tristezas do justo levam ao arrependimento e à vida (2 Coríntios 7.9), ao contrário das tristezas dos ímpios que levam à morte (2 Coríntios 7.10).
No entanto, Deus poupa seus filhos de muitas tristezas (Filipenses 2.27), ou seja, das tristezas sem qualquer esperança de gozo.

Virá o dia em que a tristeza terá fim (Isaías 60.20).

Você pode aguardar com ansiedade novos céus e nova terra, onde o pranto se transformará em regozijo, e o consolo, em alegria (Isaías 61.1-3).


Nenhum comentário:

Postar um comentário