quinta-feira, 5 de maio de 2011

A beleza da mulher que serve a Deus.



Quando falamos em beleza, pensamos na parte exterior, cabelos roupas etc. Mais não é somente isto, vai muito além! Vejamos o que diz em 1 Pedro 3.3.


“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado ds cabelos, no uso de jóias de ouro, na comopostura de veste”.

Isto não significa que devemos andar despenteadas mal vestidas ou algo assim. Pedro apenas nos orienta que a nossa preocupação não deveria ser somente esta.
O que vimos hoje é que muitas mulheres estão distantes de Deus, por se preocuparem apenas com a aparência e não com o coração. Toda mulher cristã deve andar bem arrumada com as unhas limpas, cabelos limpos e cheirosos. Isto não é pecado, pelo contrário, o nome de Jesus tem que ser glorificado através de nós.

Em 1 Coríntios 6.19. Diz que o nosso corpo é templo do espírito santo. Por ser o templo de Deus precisamos cuidar bem dele. Mas o mais importante para Deus não é o exterior mais sim o interior. A carne acaba mais o espírito é para sempre.
                                     
1 Pedro 3. 4.
“Mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus”. 


Toda mulher deve ter esse espírito manso e quieto, a mansidão é um dos dons espirituais e a quietude é um coração confiante, e pautado na palavra de Deus. Uma mulher confiante não se abala com as situações que se levantam. Ela sabe que tem um Deus cuidando dela, não vive choramingando com o seu semblante triste e     derrotado. A beleza interior é natural, mas esse espírito manso e quieto tem que ser conquistado a cada dia.


CREUSIMAR CAMPOS

3 comentários:

  1. amei seu blog é suas postagens =) visita o meu rubbinha.blogspot.com obg....

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obg. Querida, Estarei atualizando o blog em breve. Seja muito bem vinda ao time das mulheres virtuosas.

      Excluir